Ações de Marketing I Ajudam empresas a superar obstáculos

Ações de Marketing I Ajudam empresas a superar obstáculos

Empreendedores buscam, cada vez mais, técnicas de marketing adaptáveis às características de seu mercado. E por razões muito simples: concorrência feroz, segmentação, mudanças no padrão de consumo, queda na margem de lucro, globalização, entre outras situações que tiram o sono dos empresários.

Neste mercado cada vez mais concorrido, a empresa que estabelecer meios de comunicação eficazes com seu público-alvo melhora sua exposição e imagem, amplia sua área de atuação e aumenta o faturamento. Mas para isso é fundamental conhecer com mais profundidade as possibilidades das ferramentas de marketing para não se iludir.

Seguem algumas sugestões de como o pequeno e médio empreendedor podem se diferenciar da concorrência adotando técnicas que denominamos marketing de guerrilha. Além de um rearranjo na estrutura de atendimento e de apresentação, o posicionamento pode chegar aos sites de relacionamentos sociais, como Orkut, Twitter e Facebook.  

Mas todo esse movimento exige critérios para não corromper a linha de conduta estabelecida por estas ferramentas. O que pode comprometer os resultados e até colocar em risco o foco do negócio.

Mercado

Manter-se atualizado com o mercado, monitorar a concorrência, acompanhar tendências e lançamento de novas tecnologias e produtos são regras básicas.

Marketing em casa

Monte um pequeno grupo de marketing com os funcionários. Faça reuniões para colher ideias e discutir lançamentos de produtos. Enfim, definir ações rápidas e que possam ser conduzidas internamente.

Imagem da Empresa

Procure perceber o que o seu logotipo, papel timbrado e envelope transmitem aos seus clientes. Muitas vezes mudanças como alteração no logotipo podem indicar que a sua empresa está se modernizando e crescendo.

Canal direto com os seus clientes

Utilize meios de baixo custo como telefone e correios para aumentar o contato com seu público. Amplie o relacionamento com os clientes mais rentáveis e os principais fornecedores.

Crie um informativo

O newsletter, online, deverá conter informações relevantes ao seu público-alvo, como tendências, inovações, dicas de uso de produtos e informações atualizadas sobre sua empresa. Boletins informativos e folders impressos, com conteúdos que contribuam para a formação de seus clientes, também são valiosos.

Forme associações e parcerias

Uma pequena e média empresa, dificilmente crescerá de forma isolada. Por isso é fundamental cooperar e competir, competir e cooperar. Faça parte de associações de classe.

Construa um site

Um bom site pode ser um grande gerador de negócios e muito mais do que um cartão de visitas eletrônico. Deve transmitir, de forma muito clara, quem é a empresa, o que ela faz e para quem.

Participe de feiras

Estar presente em feiras, na área de atuação da sua empresa, pode render novos negócios e oportunidades. Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) são uma boa alternativa. Veja se na sua região existe algum.

Ações sociais

Participe de ações que sejam benéficas à comunidade. Procure atrelar sua marca a ações positivas. Esse tipo de ação pode gerar notícias que divulgarão a empresa, contribuindo para a consolidação de sua imagem no mercado.

Inspiração

O próprio mercado pode dar a inspiração necessária para as ações. Ficar parado é uma escolha mortal, porque a tendência é a melhoria contínua dos produtos e processos.

Moedas - 07/08/2020 17:16:23
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,431
  • 5,432
  • Paralelo
  • 5,060
  • 5,630
  • Turismo
  • 5,390
  • 5,720
  • Euro
  • 6,399
  • 6,401
  • Iene
  • 0,051
  • 0,051
  • Franco
  • 5,947
  • 5,949
  • Libra
  • 7,090
  • 7,092
  • Ouro
  • 354,190
  •  
Mensal - 05/08/2020
  • Índices
  • Mai/20
  • Abr/20
  • Inpc/Ibge
  • -0,25
  • -0,23
  • Ipc/Fipe
  • -0,24
  • -0,30
  • Ipc/Fgv
  • -0,54
  • -0,18
  • Igp-m/Fgv
  • 0,28
  • 0,80
  • Igp-di/Fgv
  • 1,07
  • 0,05
  • Selic
  • 0,24
  • 0,28
  • Poupança
  • 0,05
  • 0,05
  • TJLP
  • 4,94
  • 4,94
  • TR
  • -
  • -
  • 10/Agosto/2020 – 2ª feira.
  • ICMS | Substituição tributária.
  • GIA | ST.
  • ICMS/REDF | Registro Eletrônico de Documento Fiscal (REDF).
  • ICMS
  • ICMS | Refinaria de petróleo e suas bases.
  • ICMS | Refinaria de petróleo e suas bases.
  • ICMS | Substituição tributária.
  • ICMS | Remessa interestadual em consignação industrial.

Busca de endereço na internet